• Anderson Pinto

Enfrente a sua maior batalha !!!

Atualizado: 2 de Set de 2019

Olá!!!


Como você está?


"A primeira e melhor vitória é conquistar a si mesmo."

Platão



Qual é a maior batalha que você enfrenta todos os dias?


Para o Geronimo, no livro Produtividade para quem quer tempo. A maior batalha que você enfrenta todos os dias é aquela que acontece dentro de você.


Se você prestar atenção existe uma voz dentro de você que é bastante crítica e dura com você. Essa voz costuma dizer: “não vai dar”, “não vou conseguir”, é difícil demais” e por aí vai.


Tal voz nos costuma colocar para baixo e o Geronimo chama essa voz de Zeca Urubu.


Para que você tem uma mentalidade vencedora, você precisa estar pronto todos os dias e a cada momento que essa voz ocorrer, você precisará enfrentá-la e vencer essa batalha interior que ocorre em você todos os dias e principalmente a cada momento em que você precisa tomar uma decisão.


O primeiro passo dessa grande batalha é reconhecer a existência dessa voz interior que é extremamente crítica com você.


O segundo passo é não se identificar com ela.


O terceiro passo é neutralizar esse crítico interno que todos nós temos.


O processo de neutralizar o crítico interno é importante, pois você tem esse pensamento e ao repetir esses pensamentos, eles acabam se transformando em sentimentos, e esses sentimentos passam alimentar os pensamentos e o processo se torna um círculo vicioso.


Nesse círculo vicioso você deixou de ser você mesmo e se tornou uma pessoa tomada por pensamento e sentimentos que não fortalecem a sua mentalidade vencedora.


A neutralização do seu crítico interno nada mais é do que estabelecer uma frase que interrompa o pensamento antes que ele se torne repetitivo ao ponto de instalar um sentimento.


O Geronimo batizou o seu crítico interno de Zeca Urubu e toda vez que o seu crítico interno aparece ele diz a seguinte frase: “Cale a boca, Zeca Urubu, porque se fosse fácil, todo mundo faria.”


Você deve criar a sua própria frase para neutralizar o seu crítico interno e tem que ser uma frase que se conecte ao seus pensamentos e sentimentos que impedem de ter uma mentalidade vencedora.


Agora que você aprendeu a neutralizar o seu crítico interno, vai lá e faz. Pratique esse conhecimento e verifique os resultados na sua vida.


Nos próximos textos continuarei conversando ainda mais com você sobre Produtividade

para quem quer tempo e continuarei falando sobre o terceiro pilar da produtividade nível A que é a Mentalidade Vencedora.


Se o texto foi útil e você acredita que outras pessoas possam se beneficiar com o conteúdo deste texto compartilhe e ajude a divulgar essa informação.


Gostou? Curta, comente e compartilhe!!!


Forte Abraço!!!




Anderson Pinto

Coach de Carreira e Executivo | Assessor de Investimento | Professor| Sócio da ASP – Coaching & Consulting e da Manhattan Investimentos.

#FocoAçãoTransformação

#VocêPodeMaiseMuitoMais

#VaiFaçaAcontecer


Conteúdos Relacionados:

Mais informações sobre Anderson Pinto:

https://www.andersonpintocoach.com/more-about-me

#estratégia #coach #coaching #mentor #metas #foco #liderança #crescimento #vencer #pnl #ação #transformação #realização #mindset #pensamentos #sentimentos #resultados #respostas #liderança #estratégia #gestão

100 visualizações
Contatos

São Paulo - Brasil 

​Celular: 11-99469-7485​

E-mail: anderson.sil.pinto@gmail.com

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon

fale com o anderson

© 2017 by Anderson Pinto. Proudly created with Wix.com