• Anderson Pinto

Mais importante que a velocidade é a direção!!!

Olá!!!


Como você está?


“Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado.”

Autor Desconhecido



O que é o sucesso verdadeiro para você?


O sucesso para você será alcançado quando você alcançar a sua meta? e depois de você alcançar a sua meta? Você será uma pessoa de sucesso, feliz e realizada?


Eu acredito que o sucesso é construído ao longo da sua caminhada e que cada passo que você está dando você está construindo o seu sucesso e a sua história.


Por isso, que é essencial você ter clareza de onde você quer chegar, pois a quarta verdade libertadora para você ser mais produtivo é que mais importante que a velocidade é a direção.


No processo de coaching a minha missão é ajudar e apoiar os meus clientes para alcançar a meta desejada por eles e neste processo um dos grandes desafios é que a grande maioria das pessoas avaliam a sua caminhada em direção a sua meta por quanto falta para chegar no seu objetivo.


Ao pensar desta forma, você cria uma preocupação que acaba virando um fator de ansiedade e isto faz com que você destrua dois pilares da Produtividade Nível A, proposta pelo Geronimo, no livro Produtividade para quem quer tempo que é a mentalidade vencedora e a energia.


Contudo, se você começar a medir o seu progresso por quanto você já se afastou do seu ponto inicial, você perceberá o quanto você já evolui e já se afastou do seu ponto inicial, isto lhe dará um sentimento de realização, de avanço e trará mais energia para ir em direção a sua meta.


Isto mostra que mais importante que a velocidade de alcançar a sua meta é a direção, pois não adianta ter uma alta velocidade se você está indo na direção errada, pois agindo assim cada vez você está ficando mais longe da sua meta.


Para lhe ajudar no processo de autoconhecimento e avaliar se você está evoluindo e indo em direção a sua meta, o Geronimo propõe a seguinte ação prática:


“A partir de hoje, sempre que você começar a se sentir angustiado ao ver quanto falta para chegar a sua meta, pare por um instante, respire e anote num papel todas as etapas e passos que você já avançou em direção a sua meta.”


A reflexão sugerida é muito importante, para você constatar se de fato você está evoluindo e indo em direção a sua meta e caso não esteja evoluindo você deve analisar e se questionar quais são os fatores, comportamentos e atitudes que estão lhe impedindo de avançar e evoluir para alcançar a sua meta.


Nos próximos textos continuarei conversando ainda mais com você sobre Produtividade para quem quer tempo e no próximo texto falarei sobre a quinta verdade que o maior ladrão de energia é pensar em algo no momento em que você não pode fazê-lo.


Se o texto foi útil para você, compartilhe e ajude a divulgar que essa informação!


Gostou do texto? Curta, comente e compartilhe!!!


Forte Abraço

Anderson Pinto

Coach de Realização Profissional | Analista Comportamental DISC | Partner da ASP – Coaching & Consulting.

#VocêPodeMaiseMuitoMais


Conteúdos Relacionados:

Mais informações sobre Anderson Pinto:

https://www.andersonpintocoach.com/more-about-me


Quer receber um Ebook com quatro ferramentas poderosas do processo de coaching? Clique na palavra Eu quero e deixe os seus dados na página.

55 visualizações
Contatos

São Paulo - Brasil 

​Celular: 11-99469-7485​

E-mail: anderson.sil.pinto@gmail.com

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon

fale com o anderson

© 2017 by Anderson Pinto. Proudly created with Wix.com