• Anderson Pinto

Dificuldade para decidir....

Atualizado: 7 de Dez de 2019

Olá,

Como você está?


“A diferença entre ganhar e perder é muitas vezes... não desistir. ”

Walt Disney



No processo de coaching tenho atendido clientes que tem dificuldades em tomar decisões diante das possibilidades existentes, e alguns clientes que sabem qual é a sua meta, contudo, ainda ficam procrastinando as suas ações e não se aproximam do seu objetivo.


Eu na minha vida profissional e pessoal já passei por esses desafios de escolher qual caminho tomar e qual decisão escolher, também já fiquei paralisado sabendo que deveria ir para aquele caminho e não agia em direção ao meu objetivo.


Com o passar do tempo, com as ações e com os estudos fui descobrindo e experimentando ferramentas que me ajudassem na minha decisão de decidir os próximos passos e ações necessárias para alcançar as minhas metas e objetivos.


Uma das ferramentas que descobri e que me ajuda bastante em qual caminho devo seguir diante das possibilidades existentes é a matriz de perdas e ganhos.


Por isso, quero compartilhar com você essa ferramenta, que será muito útil quando você tiver com dificuldade para um tomar uma decisão na sua vida, seja grande ou pequena.


No processo de coaching utilizo muito está ferramenta para ajudar o meu cliente a tomar as decisões que ele precisa para alcançar a sua meta.


Toda decisão que você toma na sua vida lhe trará perdas e ganhos, e fazer nada também é uma decisão e por não fazer nada você também terá perdas e ganhos que precisam ser avaliados.


A Matriz de Perdas e Ganhos será utilizada avaliando a meta desejada, o objetivo a ser alcançado ou a decisão que você precisa tomar.


Na prática funciona da seguinte forma:


No primeiro quadrante serão identificadas as perdas, caso você não mude ou não vá em direção a sua meta, e a pergunta chave utilizada é a seguinte:


1 – O que você perde se você não mudar ou não ir em direção a sua meta?


No segundo quadrante serão identificados os ganhos, caso você não mude ou não vá em direção a sua meta e a pergunta chave utilizada é a seguinte:


2 – O que você ganha se você não mudar ou não ir em direção a sua meta?


No terceiro quadrante serão identificadas as perdas, caso você mude ou alcance a sua meta e a pergunta utilizada chave é a seguinte:


3 – O que você perde se você mudar ou alcançar a sua meta?


No quarto quadrante serão identificados os ganhos, caso você mude ou alcance a sua meta e a pergunta utilizada é a seguinte:


4 – O que você ganha se você mudar ou alcançar a sua meta?


Uma vez preenchida a matriz de perdas e ganhos, agora você pode analisar cuidadosamente cada quadrante da sua matriz e diante dela com mais clareza, tomar a decisão que é mais adequada para você.


Agora que você conhece a matriz de perdas e ganhos e quando tiver uma decisão para ser tomada, utilize tal matriz, coloque em prática, faça da utilização desta ferramenta um hábito para você eliminar a procrastinação das suas decisões e ir em busca da sua meta.


Se o texto foi útil para você, compartilhe e ajude a divulgar que essa informação!


Gostou? Curta, comente e compartilhe!!!


Forte Abraço!!!!



Anderson Pinto

Coach de Carreira | Assessor de Investimento | Sócio da da ASP – Coaching & Consulting e da Manhattan Investimentos


#FocoAçãoTransformação

#VocêPodeMaiseMuitoMais

#VemComigoeFaçaAcontecer



Conteúdos Relacionados:

Mais informações sobre Anderson Pinto:

https://www.andersonpintocoach.com/more-about-me



215 visualizações
Contatos

São Paulo - Brasil 

​Celular: 11-99469-7485​

E-mail: anderson.sil.pinto@gmail.com

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon

fale com o anderson

© 2017 by Anderson Pinto. Proudly created with Wix.com