• Anderson Pinto

Mude os seus resultados - Começando pelas palavras

Atualizado: 26 de Set de 2019

Olá,

Como você está?


Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina
Cora Coralina


No domingo dia 18/08/2018 estava lendo o capítulo 5 – Palavras: Poder de Vida e Morte, do livro Poder e alta performance – o manual prático para reprogramar seus hábitos e promover mudanças profundas em sua vida, do Paulo Vieira.


Esse capítulo me proporcionou várias ideias e ações para serem trabalhadas, por isso queria compartilhar uma pequena parte para contribuir no seu desenvolvimento pessoal.


A palavra dita por mim e por você tem um poder muito grande, por isso temos que prestar muita atenção no que sai da nossa boca.


O que sai da sua boca e formado primeiro na sua mente, então preste muita atenção no que você vê, ouve, sente e pensa.


Faça uma reflexão:


  • O que tem saído da sua boca?

  • Quais são as palavras que você mais fala?

  • Qual é a qualidade dessas palavras?


Você identificou se as palavras que saem da sua boca são para o bem ou para o mal, para abençoar, criticar, incentivar, crescer, progredir ou ao contrário.


O primeiro passo para realizar a mudança é se observar e mudar o que sai da sua boca, para isto você precisará reaprender a pensar e a se comunicar melhor.


Também precisará avaliar tudo o que entra na sua mente.


A música é uma das formas mais poderosas de aprendizado, porque faz trabalhar, integralmente, todo os recursos do nosso cérebro.


Portanto:

Cuidado com as músicas que você canta!

Cuidado com o que você ouve!!

Cuidado com o que você diz.!!!


Então, tudo o que você vê, ouve ou sente vai interferir diretamente na sua mente e principalmente à noite, antes de dormir, pois essas informações antes de dormir são processadas em primeiro lugar pele seu cérebro.


Lembre-se que palavras/comunicação -> Geram pensamentos -> que por sua vez geram sentimentos e esse sentimento vão gerar atitudes e ações que formam as suas crenças que são os resultados que você está tendo na sua vida.


Quer mudar os resultados que está tendo na sua vida, precisa mudar as suas crenças e isto começa com as palavras que são ditas por você, sobre você e sobre os outros.


As palavras das pessoas para você são importantes, mas que nem de longe se compara em importância com as palavras que você diz para você e sobre você mesmo. Quando você fala com você mesmo, o som e o conteúdo vão diretamente para o seu cérebro.


Umas das ferramentas que o autor ensina é a declaração de fé.

“Declarar é falar, proferir, afirmar, enquanto fé é a crença na realização concreta de algo que ainda não existe”.

Então ele continua e propõe um exercício que é elencar duas pessoas que fazem parte da sua vida pessoal/familiar e duas que fazem parte da sua vida profissional.


Depois escreva uma profecia que seja relevante para cada uma delas. Você ministrará essas palavras de vida com entusiasmos e fé no mínimo quatro vezes por semana.


E outra ferramenta que achei sensacional é autodeclaração.


Segue exemplos de autodeclaração abaixo:



Agora que você conhece este segredo, dê mais atenção e importância ao poder da palavra. Você pode começar a mudar o que você fala de você, como você se vê e também mudar o que você fala dos outros.


Decida que a partir de hoje só vai falar palavras construtivas sobre si mesmo e para o seus, todos os dias da sua vida. Diga também como quer o seu futuro, como se ele já tivesse acontecido.


Você deve utilizar este poder da palavra no seu dia a dia, na sua carreira, no seu negócio e na sua vida.


Utilize este poder para mudar a sua vida.


Gostou do texto? Curta, comente e compartilhe!!!


Forte Abraço

Anderson Pinto

Coach de Carreira e Executivo | Assessor de Investimento | Sócio da ASP – Coaching & Consulting e da Manhattan Investimentos.


#VocêPodeMaiseMuitoMais

#VemComigoeFaçaAcontecer

#FocoAçãoTransformação

#VaiFaçaAcontecer

#2019Extraordinário


Conteúdos Relacionados:

Mais informações sobre Anderson Pinto:

https://www.andersonpintocoach.com/more-about-me

https://www.andersonpintocoach.com/depoimento


#estratégia #coach #coaching #mentor #metas #foco #liderança #crescimento #vencer #pnl #ação #transformação #realização #mindset #pensamentos #sentimentos #resultados #respostas #liderança #estratégia #gestão #modelo #pensador #batalha #desafios #sonhogrande

112 visualizações
Contatos

São Paulo - Brasil 

​Celular: 11-99469-7485​

E-mail: anderson.sil.pinto@gmail.com

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon

fale com o anderson

© 2017 by Anderson Pinto. Proudly created with Wix.com