• Anderson Pinto

O maior ladrão de energia é pensar em algo quando você não pode fazê-lo.

Atualizado: 25 de Jun de 2018

Olá!!!


Como você está?


"A dúvida é o princípio da sabedoria."

Aristóteles



Ontem aconteceu comigo de estar dormindo tranquilo e por algum motivo acordei e após fiquei pensando nas atividades que deveria fazer no dia de hoje e como faria as atividades, contudo, eu queria dormir, só que a minha mente ficava lembrando das atividades e veio a síndrome do “tem que”.


Isto ocorre com você?


Você conhece a síndrome do “tem que”?


Segundo o Geronimo Theml, no livro Produtividade para quem quer tempo essa síndrome consiste em falar daquilo ou pensar naquilo que tem que ser feito, só que num momento em que a atividade não pode ser realizada.


Isto já ocorreu com você?


Comigo já, contudo o resultado não é positivo, pois a cada “tem que” que você se lembra e não consegue resolver de imediato tal atividade a ansiedade vai aumentado e a energia vai diminuindo.


Para o Geronimo, o maior ladrão de energia é pensar em algo no momento em que você não pode fazê-lo, isto gera ansiedade e reduz a sua energia.


Você deve ficar muito atento quando a síndrome aparecer, pois ele pode destruir a sua produtividade e geralmente ele aparece justamente naquele momento em que você está produzindo e cheio de energia


Para lhe ajudar a curar a síndrome do tem que, no Livro Produtividade para quem que tempo propõe a seguinte ação prática:

Você deve criar um depósito ou seja algum lugar onde você registrará tudo aquilo que vier à sua cabeça no momento errado. Na dúvida, escolha algo simples e que lhe permita começar de imediato.


Esse depósito pode ser uma agenda, um caderno físico ou uma ferramenta de anotação virtual. O propósito deste depósito é ser um local onde você registrará todas as atividades que você precisa realizar e não pode ser resolvido neste momento.


Você notará que essa medida simples é poderosa, pois você se sentirá aliviado de ter lembrado que tal atividade precisa ser realizada, de ter externado aquele sentimento que algo precisa ser feito e por não perder tal atividade.


Agora espero que você adote a ação prática de ter um “depósito” do “tem que” sugerida acima e verifique no seu a dia-a-dia o resultado desta ação.


Nos próximos textos continuarei conversando ainda mais com você sobre Produtividade para quem quer tempo e no próximo texto falarei sobre a sexta verdade que não trate exceção como regra.


Se o texto foi útil para você, compartilhe e ajude a divulgar que essa informação!


Gostou do texto? Curta, comente e compartilhe!!!


Forte Abraço!!!!


Anderson Pinto


Coach de Carreira | Assessor de Investimento | Sócio da ASP – Coaching & Consulting e da Manhattan Investimentos


#VocêPodeMaiseMuitoMais

#VemComigoeFaçaAcontecer

Conteúdos Relacionados:


Mais informações sobre Anderson Pinto:

https://www.andersonpintocoach.com/more-about-me


143 visualizações
Contatos

São Paulo - Brasil 

​Celular: 11-99469-7485​

E-mail: anderson.sil.pinto@gmail.com

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon

fale com o anderson

© 2017 by Anderson Pinto. Proudly created with Wix.com