• Anderson Pinto

Programe melhor a sua semana!!!

Atualizado: Mai 25

Olá!!!


Como você está?


Quer? Então faça acontecer, porque a única coisa que cai do céu é a chuva.

Desconhecido



A última parte para completar o Método de Produtividade Inteligente, do Livro Produtividade para quem quer tempo, do Geronimo Theml é aprender a compactar a agenda de ocupação para abrir espaços para agenda de produção.


Para que isto seja possível é necessário aprender a realizar as tarefas de ocupação obrigatórias de forma mais otimizada para que você consiga abrir espaços na sua semana para inserir atividades de produção que o levarão a realizar o seu objetivo.


Como farei para realizar as tarefas de ocupação obrigatórias de forma mais otimizada?


Você fará utilizando a DRD que é Descarregar, Reunir e Distribuir.


Isto funciona da seguinte forma:


  1. O primeiro passo é o Descarregar que é o ato de colocar no papel absolutamente todas as tarefas que fazem parte da sua rotina.

  2. O segundo passo é o Reunir que é pegar todas as tarefas descarregadas e agrupá-las por assunto ou por blocos de similaridade. Esse passo é muito importante para que você ganhe foco, energia para resolver as tarefas do mesmo assunto juntas e não fique com a sua agenda fragmentada ao longo dos dias. Também deixa de desperdiçar tempo de mudança de uma atividade para outra.

  3. O terceiro passo é o Distribuir que é pegar todos os blocos de atividades por assuntos que você reuniu e dividi-los nos turnos da semana.

Agora que você já sabe criar a sua DRD, seja extremamente detalhista na criação do seu DRD, você perceberá que a sua produtividade aumentará substancialmente e a sua agenda de ocupação abrirá espaço para a de produção.


Agora você deve estar se perguntando como realizo a distribuição das atividades em turnos da semana?


Para distribuir as tarefas pela semana, você precisa decidir se fará um DRD de cinco, de seis ou de sete. Isto quer dizer que você fará sua programação de atividades considerando cinco dias, que são os dias úteis de segunda a sexta, ou de seis dias incluindo um dia do final de semana ou de sete dias que planejará todos os dias da semana.


Após ter definido a sua DRD com cinco, seis ou sete dias, você deverá definir quantos turnos farão parte do seu planejamento diário. Você pode ter um, dois (manhã e tarde) ou três turnos (manhã, tarde e noite).


Se você escolheu planejar cinco dias da semana, de segunda a sexta, durantes os turnos de manhã, tarde e noite, você terá uma DRD de cinco por três ou 5X3.


A escolha da melhor DRD dependerá das suas características individuais, da quantidade de tarefas, dos seus objetivos, dos seus sonhos e o quanto mais rápido você deseja realizar os seus objetivos e sonhos.


A sugestão do Geronimo é que você inicie distribuindo suas tarefas num DRD de 5X3 e, apena se as atividades não couberem nele, amplie para uma DRD de seis ou sete.


Os passos para você criar a sua primeiro DRD em resumo são os seguintes:

  1. Descarregue – pegue uma folha de papel em branco e anote todas as atividades que você executa durante a semana.

  2. Reúna – Olhando para as tarefas reúna as atividades por assuntos e que possam ser realizadas em conjunto.

  3. Distribua – Pegue uma folha e crie a sua matriz de DRD com base no seu modelo escolhido inicialmente.

  4. Experimente – Teste o seu DRD, pois ao coloca-lo em prática você perceberá o que deu certo e o que não deu tanto certo. Também identificará que para algumas atividades você alocou muito tempo e pouco para outras atividades. Pode ocorrer que poderia juntar outras tarefas em determinados blocos para ser mais produtivo.

  5. Melhore – A cada semana reveja a sua DRD e faça ajustes para melhorar a sua produtividade.

Agora que você conhece todos os passos do método de produtividade inteligente como um todo vamos relembrar os passos:


  1. Desenhar a fotografia do quebra cabeça da forma correta.

  2. Fazer o ciclo semanal – momento em que você decide quais papéis equilibrar naquela semana e qual será o papel o preponderante para evoluir na construção da sua fotografia.

  3. Preencher diariamente a folha de produtividade A.

  4. Rever mensalmente a DRD para aprimorar a distribuição de tarefas e dos blocos.

Uma vez relembrando os passos, agora só depende de você vai lá e faça!!!


Nos próximos textos continuarei conversando ainda mais com você sobre Produtividade para quem quer tempo e falarei sobre o terceiro pilar da produtividade nível A que é a Mentalidade Vencedora.


Se o texto foi útil e você acredita que outras pessoas possam se beneficiar com o conteúdo deste texto compartilhe e ajude a divulgar essa informação!


Gostou? Curta, comente e compartilhe!!!


Forte Abraço e Lembre-se que Você pode Mais e Muito Mais.


Anderson Pinto

Coach de Carreira e Executivo | Assessor de Investimento | Sócio da ASP – Coaching & Consulting e da Manhattan Investimentos.


#VocêPodeMaiseMuitoMais

#VemComigoeFaçaAcontecer

#FocoAçãoTransformação


Conteúdos Relacionados:

Mais informações sobre Anderson Pinto:

https://www.andersonpintocoach.com/more-about-me

178 visualizações
Contatos

São Paulo - Brasil 

​Celular: 11-99469-7485​

E-mail: anderson.sil.pinto@gmail.com

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon

fale com o anderson

© 2017 by Anderson Pinto. Proudly created with Wix.com