• Anderson Pinto

Qual é o caminho da felicidade?

Atualizado: Mar 6

Olá!!!


Como você está?




Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho.

Thich Nhat Hanh


Quando você vai ser feliz?


Pense por alguns minutos.


Observo que muitas pessoas colocam uma condição para obter a felicidade.


Será que a felicidade é de fato alcançada quando você conseguir atingir uma meta, conquistar um objetivo ou realizar algo?


O que você acha?


E até conseguir conquistar o que você desejou você não terá felicidade?


Ao pensar que a felicidade é conquistada quando você conseguir alguma coisa, você transforma a felicidade numa linha de chegada e o problema dessa postura é que a vida acontece no agora e no presente.


Pensando assim, o seu agora fica sem brilho e sem importância e você não dá valor para as coisas mais simples que ocorrem na sua vida, pois o que é mais importante para você é quando a sua meta realizar e aí neste dia será incrível.


Agora lhe pergunto e quando você alcançar a sua meta é neste dia que você será feliz? e os próximos dias depois da meta o que acontecerá?


Você pode está se questionando e perguntando alcançar a minha meta, os meus objetivos e os meus sonhos não são importantes?


Sim, são muito importantes, contudo é importante que você esteja presente no agora, para não perder as oportunidades que o presente lhe dá e não ficar pensando somente no futuro, pois assim, você não vive e aproveita o seu presente e o seu agora.


Para o Geronimo, no livro Produtividade para quem quer tempo, a felicidade não é uma linha de chegada, ela é o próprio caminho e o mais importante que você perceba desta verdade que a vida acontece agora e que cada vez que você projeta a sua felicidade no futuro, como uma linha de chegada, você está deixando de apreciar o caminho e tudo que ocorre neste caminho que você está percorrendo para chegar lá.


No seu livro o Geronimo propõe a seguinte ação prática:


“Faça um exercício simples de percepção de presença. Sempre que se pegar pensando em situações futuras ou revivendo acontecimentos do passado, como se eles estivessem acontecendo de verdade, diga para si, com serenidade: “Isso não está acontecendo, são só meus pensamentos, vou voltar para o agora.”.


Logo em seguida, conecte-se com sensações reais do presente, tais como cheiros, paladar, sons, toques e objetos que estejam à sua vista.


Quanto mais você praticar e viver o agora, menos depressão, rancor ou ansiedade você terá. E melhor ainda, cada vez mais aprenderá a aproveitar e a valorizar as pequenas maravilhas que acontecem a cada dia na sua vida.”


Nos próximos textos continuarei conversando ainda mais com você sobre Produtividade para quem quer tempo e falarei sobre a oitava verdade que se fosse fácil, todo mundo faria.


Se o texto foi útil e você acredita que outras pessoas possam se beneficiar com o conteúdo deste texto compartilhe e ajude a divulgar essa informação!


Forte Abraço



Professor | Coach de Carreira | Assessor de Investimento | Sócio da ASP – Coaching & Consulting e da Manhattan Investimentos.


#VocêPodeMaiseMuitoMais

#FocoAçãoTransfromação

#VemComigoeFaçaAcontecer

#2020aindamaisextraordinário

#FaçaDiferente

Conteúdos Relacionados:


Mais informações sobre Anderson Pinto:

https://www.andersonpintocoach.com/more-about-me

https://www.andersonpintocoach.com/depoimento


#estratégia #coach #coaching #mentor #metas #foco #liderança #crescimento #vencer #pnl #ação #transformação #realização #mindset #pensamentos #sentimentos #resultados #respostas #liderança #estratégia #gestão #modelo #pensador #desafios #sonhogrande

71 visualizações
Contatos

São Paulo - Brasil 

​Celular: 11-99469-7485​

E-mail: anderson.sil.pinto@gmail.com

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon

fale com o anderson

© 2017 by Anderson Pinto. Proudly created with Wix.com