• Anderson Pinto

Tudo aquilo que você foca, se expande

Atualizado: 1 de Nov de 2018


Olá!!!


Como você está?


"Foco, força e fé."


Desconhecido




Onde está o seu foco?


Você já deve ter ouvido a frase “Tudo aquilo que você foca, se expande”


Para o Geronimo, no livro Produtividade para quem quer tempo, existem pessoas que se concentram nos problemas e as que se concentram na solução.


E você se concentra nos problemas ou na solução?


Se você é uma pessoa que só foca nos problemas e que ver dificuldades a cada nova ideia, você terá mais dificuldades em alcançar as suas metas, os seus objetivos e ter uma mentalidade vencedora.


Quando você deseja alcançar uma meta pessoal ou profissional, você precisará ter novas atitudes e comportamentos e para ter novas atitudes e comportamentos, você precisará sair da sua zona de segurança ou zona de conforto.


Ao sair da sua zona de segurança os desafios surgirão e neste momento que aquela voz crítica que existe dentro de você também surgirá dizendo várias coisas para você desistir, para não ir adiante e buscará pretextos para convencer você a permanecer onde está.


Contudo, o foco no problema e a sua voz crítica interna atuando juntos trarão o maior problema, pois quando qualquer pequeno problema aparecer você tende a criar um excelente pretexto e dirá coisas do tipo “Puxa, logo hoje que eu programei para estudar tal coisa acontece....” O pior que a tal coisa é algo real, sendo assim uma excelente desculpa que faz com que você passe acreditar, a dizer para si e para os outros que não estudou ou não fez o que deveria fazer porque o tal algo aconteceu.


Agora que você sabe que o foco no problema e a sua voz crítica interna atuando juntos trarão o maior problema e que também é um comportamento que age como um inimigo silencioso e que lhe impedirá de agir e de ter uma mentalidade vencedora. O que você fará?


Você precisará identificar este seu comportamento e a partir desse momento a se concentrar na solução.

A boa notícia é que este novo comportamento se adquire com conhecimento, prática e repetição, mesmo que você não se veja uma pessoa focada ou concentrada nos problemas, o exercício proposto abaixo pelo Geronimo lhe ajudará muito a ter foco na solução.


O desafio é que de agora em diante você buscará sempre três soluções para cada problema com que se deparar. O propósito disso é ajudar a ter uma concentração máxima na solução.


Quando você pensa numa única solução e só tem está única solução como opção, isto faz com que você se sinta numa prisão. Esse é o típico pensamento que faz você ficar prisioneiro.


Quando você tem uma segunda possibilidade, você tem um dilema, ou faço isso ou faço aquilo, e quando se tem um dilema é melhor que ter uma única opção e do que se sentir numa prisão.


Agora quando você tem três opções ou mais, você passa a ter liberdade de escolha.


Agora que você aprendeu a importância de focar na solução e o exercício prático para sempre buscar três soluções ou mais. Pratique esse conhecimento e colha os resultados deste exercício na sua vida.


Nos próximos textos continuarei conversando com você sobre Produtividade para quem quer tempo e falarei sobre o quarto e último pilar da produtividade nível A que é a Energia.


Se o texto foi útil e você acredita que outras pessoas possam se beneficiar com o conteúdo deste texto compartilhe e ajude a divulgar essa informação.


Gostou? Curta, comente e compartilhe!!!


Forte Abraço


Anderson Pinto


Coach de Carreira e Executivo | Assessor de Investimento | Sócio da ASP – Coaching & Consulting e da Manhattan Investimentos.


#AgireiAgora

#VocêPodeMaiseMuitoMais

#VemComigoeFaçaAcontecer

#FocoAçãoTransformação



Conteúdos Relacionados:

Mais informações sobre Anderson Pinto:

https://www.andersonpintocoach.com/more-about-me

1,788 visualizações
Contatos

São Paulo - Brasil 

​Celular: 11-99469-7485​

E-mail: anderson.sil.pinto@gmail.com

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon

fale com o anderson

© 2017 by Anderson Pinto. Proudly created with Wix.com